Compartilhe esta notícia
Atletas da Dracma Fitness participam do Exame de Faixas de Taekwondo - notícias da Comercial  - O Popular do Paraná
Alunos de níveis mais avançados fizeram algumas demontrações
de golpes de Taekwondo. Foto: divulgação

 

Atletas da academia Dracma Fitness participaram, no último sábado, 11 de maio, do VII Exame de Faixas de Taekwondo de Araucária. O evento aconteceu no ginásio de esportes do CSU e contou com o apoio dos familiares dos graduandos.

Os 16 alunos foram avaliados pelo mestre Kennedy Danjas, faixa preta 4º DAN, e pelos professores Wellington Michel e Karolina Danjas. “O público pôde contemplar a plasticidade e competência dos atletas com toda a movimentação pertinente às suas graduações, que compõe esta milenar arte marcial”, comentou a proprietária da academia, Noeli Siqueira.

Ao fim do exame, os já graduados Wellington, Karolina, Matheus Henrique e Eduarda Ferreira, apresentaram técnicas de quebramento com madeiras, evidenciando assim a potência e precisão dos golpes que vêm desenvolvendo há anos no treinamento. “Certamente o sucesso deste evento não seria possível sem a colaboração de todos os participantes e do apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, mencionou Noeli.

TAEKWONDO

De acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo, a luta de origem coreana nasceu há mais de 2 mil anos, quando Ching Heung iniciou sua tropa de elite na arte dos combates livres.

Em 1988, a luta participou como esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos de Seul e foi reconhecida como esporte oficial nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000. No Brasil, o primeiro Campeonato Brasileiro de Taekwondo aconteceu em São Paulo, no ano de 1973.

Ainda, segundo a Confederação, o Taekwondo tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental, além do significado “caminho dos pés e das mãos”, isto porque a arte trabalha mais de 50% dos seus movimentos com os pés, fazendo com que o esporte seja dinâmico e competitivo.

A arte marcial tem como princípios a cortesia (Ye Ui), integridade (Yom Chi), perseverança (In Nae), autocontrole (Guk Gi) e espírito indomável (Baekjul Boolgool).

A DRACMA FITNESS

A academia existe em Araucária há 12 anos e desenvolve o Taekwondo com crianças e adolescentes há 5 anos junto ao Mestre Kennedy Danjas. “As aulas desse esporte acontecem as terças e quintas-feiras, em dois horários, às 17h30 e 18h30. A primeira turma é para alunos de 4 a 7 anos e a segunda para os maiores com idades de 8 a 14 anos”, explicou Noeli, complementando que alunos com necessidades especiais também praticam o esporte na turma do segundo horário.

Além do Taekwondo, a Dracma oferece aulas de muay thai, musculação, jump, step, treino funcional e zumba. “Os alunos podem fazer aula experimental sem nenhum custo. Convido a todos para conhecerem as modalidades que oferecemos e também o nosso espaço”, finalizou.

A academia fica na rua Avestruz, número 371, no jardim Sol Nascente. Mais informações pelo telefone 3607-2257.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1163 – 16/05/2019

Compartilhe esta notícia