Atletas “esquentam as canelas” no Rebouças

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Atletas “esquentam as canelas” no Rebouças
Henrique Ártico, de 22 anos, conquistou o 1º lugar no percurso de 5 km

Os atletas da cidade mostraram mais uma vez que não se assustam com o frio, mas o aproveitam como argumento para “esquentar as canelas”. No dia 5 de maio, foi a vez deles representarem Araucária na Corrida do Rebouças, evento beneficente que disponibiliza recursos financeiros ao Hospital Pequeno Príncipe. A corrida aconteceu no Estádio do Paraná Clube e contou com mais de 700 inscritos no percurso de 10 km e aproximadamente 400 no trajeto de 5 km.

De acordo com o atleta Leomar Gomes, que dessa vez acompanhou a corrida fora da pista, Araucária teve representantes nas duas modalidades e os resultados surpreenderam. “Nos 5 km, tivemos a alegria de ver o Henrique Ártico, de 22 anos, conquistar o primeiro lugar com o tempo de 15 minutos e 50 segundos”, conta. “Realmente a rapaziada nova está vindo com tudo, algo que era difícil de ser visto há alguns anos atrás. Isso mostra que o esporte evoluiu”, comenta.

Ainda segundo ele, outros araucarienses conquistaram resultados gratificantes. “O Lindiomar ficou com o 2º lugar na categoria 30-34 anos nos 10 km com o tempo de 35 minutos e 10 segundos, o Romes Brito conseguiu o 3º na categoria 40-44, e o Sebastião, da Equipe Rodrigues, fechou a prova em 3º na categoria 50-54 com o tempo de 39 minutos e 59 segundos”, enumera.