Pesquisar
Close this search box.

Av. Archelau mantém mesmo estacionamento

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A reforma na Avenida Archelau de Almeida Torres tem deixado motoristas confusos sobre a maneira correta de estacionar os carros. Desde que as calçadas receberam piso intertravado de bloquete de concreto, mudou também o formato delas nas esquinas. Mas embora os recortes diagonais dêem impressão de que o estacionamento é transversal à guia (em 45º), ele continua paralelo (em 180º).

O diretor da Guarda Municipal, Adair Milani, explica que o estacionamento transversal poderia ocasionar acidentes, já que a largura da via não aumentou com a reforma. “Uma mudança para este tipo comprometeria o trânsito na Archelau. Não seria possível, por exemplo, que dois ônibus em sentidos contrários passassem pelo mesmo ponto dela juntos se um carro longo estivesse estacionado”, explica Milani.

De acordo com ele, guardas municipais têm andado pela Avenida conscientizando motoristas de que o estacionamento continua normal, paralelo à guia. “Quando a sinalização estiver concluída, com as faixas devidamente pintadas, o setor de trânsito da Polícia Militar vai poder multar os carros estacionados irregularmente, em 45º”, alerta o diretor.