Bairro Estação ganha Projeto Família Segura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Bairro Estação ganha Projeto Família Segura
Projeto foi lançado no Estação, mas pretende envolver mais bairros e o Centro de Araucária

Moradores do bairro Estação acompanharam na na noite de terça-feira, dia 18, a implantação do Projeto Família Segura, uma iniciativa da comunidade, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e apoio da Rede de Desenvolvimento Local e da Prefeitura. O lançamento aconteceu na Capela Santo Antônio e reuniu um público pequeno, mas que se mostrou interessado no assunto.

O coordenador do Família Segura, Paulo Andrade, fez a apresentação de como vai funcionar o projeto, que em breve começará a implantar ações no bairro Estação. “Pretendemos levar esta ideia para outros bairros e Centro também”, disse.

Durante a reunião, a presidente da associação de moradores do Jardim Ipês, que também é membro efetivo do Conseg, Adriana Martins, apresentou um relatório da Guarda Municipal, onde são mapeados todos os atendimentos. “A proposta foi mostrar para as pessoas um breve resumo de como está a segurança no nosso bairro e como precisamos implantar ações para melhorar esta questão. A Ana Paulo, da Rede de Desenvolvimento Local também se prontificou a reunir o pessoal para fazer visitas domiciliares, com intuito de explicar o projeto aos moradores”, comentou Adriana.

Ela disse ainda que na próxima semana fará uma reunião no bairro para analisar, juntamente com os moradores, a possibilidade de implantar o Projeto Minha Rua Mais Segura.