Teve lugar que a rua parecia rio, tamanha a força da enxurrada que alagou casas e destruiu muros

Foi um Deus nos acuda. As passoas não sabiam o que faziam. A pancada de chuva que caiu em Araucária na tarde de ontem, dia 26 foi muito violenta. Acostumados a ver a região norte da cidade sofrer com alagamentos, a região sul, sobretudo o Jardim São Francisco, de topografia acidentada e alta, teve momentos de desespero.

Jardim Tupi, Menino Deus, Santa Eulália e até o quase central Jardim Iguaçu tiveram casas a até ruas inteiras debaixo da água. O Corpo de Bombeiros teve algum trabalho para retirar algumas pessoas de suas casas. Na Rua das Acácias, no Tupy, rua em região mais alta que o Colégio Azuréia, a casa de número 1883 teve uma de suas paredes derrubada pela água. os vizinhos também tiveram prejuízos.

A maior reclamação dos moradores é que a prefeitura deveria ter feito rede de escoamento com maior capacidade de vazão. “A gente liga, mas ninguém dá uma resposta”, protesta uma moradora. Por sua vez a prefeitura se defende afirmando que o volume de água foi muito grande e que é difícil prever uma chuva como essa. O duro é explicar isso para quem está com a água pelos joelhos, no meio da sala de casa.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe