A Banda Municipal de Araucária fez bonito de novo e conquistou mais troféus para o município. No sábado, dia 18, participou do XVII Cinfaban – Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas de 2007 e do III Concurso Cidade de Porto União (SC), onde conquistou seis prêmios, em duas categorias.

O evento contou com a participação de 45 corporações, divididas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Sênior. Na categoria Percussão Infanto-Juvenil a banda local, com liras de 25 teclas, ficou em 2° em Corpo Musical e em 1º lugar com o Balizador.

Na categoria Banda Marcial (Metais e Percussão) Infanto-Juvenil a banda conquistou o 1º lugar em Corpo Musical, 1º lugar Mor, 2º com o Balizador e 2º na Linha de Frente.

A Banda Marcial fez sua apresentação num ginásio lotado e mesmo antes de iniciar sua apresentação foi muito aplaudida. O público aplaudiu de pé os jovens músicos e muitas pessoas da platéia choraram de emoção.

A participação da Banda Municipal em mais este evento só foi possível graças ao apoio do prefeito Olizandro Ferreira e da secretaria Municipal de Cultura Rosicler de Almeida.

Próximos eventos
A Banda Municipal já se prepara para novas participações. No dia 14 de setembro participa do Concurso Estadual de Bandas de Percussão, na cidade de Japurá (PR). No dia 21 de setembro vai para Telêmaco Borba (PR), onde disputará o Concurso Estadual de Bandas Marciais e Musicais.

Na cidade de Barra Mansa (RJ), participa do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, nos dias 5, 6 e 7 de outubro. Nos dias 20 e 21 de outubro estará em Irati (PR), participando do Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras.

No dia 27 de outubro participa do Concurso Intermunicipal de Fanfarras e Bandas, em Matinhos (PR) e nos dias 8, 9, 10 e 11 de novembro vai para Campo Grande (MS) para disputar o Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe