Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe de basquete feminino de Araucária sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), na Lapa, neste domingo, dia 22. A equipe teve uma excelente atuação na última partida e venceu Paranaguá por 64 pontos a 21.

A modalidade contou com três equipes inscritas, que jogaram todas contra todas, Araucária foi a única a vencer dois jogos. E ainda terminou os dois com grande diferença de pontos. No primeiro, contra União da Vitória, o placar final foi de 69 a 29. Para a treinadora Tânia Mara Perreto o sucesso deve – se a forte marcação na saída de bola das adversárias, convertendo o maior voluma de jogo em cestas.

De acordo com Tânia, o resultado foi esperado. “A equipe trabalhou bastante e mereceu o título”, fala. “São quatro treinos semanais e a dedicação delas é muito grande”, justifica a técnica.

Segundo a armadora Larissa Timotio, o objetivo único era o título de campeã. “A gente buscava isso. Nossa raça e a força de vontade foram determinantes”, fala a atleta. Com o resultado o time se classificou para a fase final dos Jogos, que acontecerá em Cianorte, de 28 de agosto até 7 de setembro.

O basquete de Araucária é composto pelas atletas: Angela Laskowski, Cassiana Cetnaroswki, Franciele Trindade, Gabriele Ruschel, Shaiane Grokoski, Hellen Bianco, Jamile de Paula, Kele dos Santos, Larissa Timotio e Samara da Silva. Elas treinam e competem pela Prefeitura Municipal de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Saiu na Edição 0230 de 24 de junho de 2008

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM