Bombeiros ganham caminhão

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Há uma semana o Município de Araucária conta com mais um caminhão de combate a incêndios. Uma viatura operacional (Auto Bomba Tanque e Resgate – ABTR) foi adquirida para o 2° SGP do 6°Grupamento com recursos do Fundo de Re-equipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

O veículo tem capacidade de 4500 litros de água, possui materiais e equipamentos para serem empregados em atividades emergenciais, como combate a incêndios e salvamentos. Com a nova aquisição o SGP passa a disponibilizar dois caminhões para atender a população, distribuídos nos dois aquartelamentos existentes no município.

Conforme o comandante do SGP, capitão Machado, o caminhão ficará posicionado estrategicamente no Posto de Bombeiros, do Parque Cachoeira (na Rua Santa Catarina, nº. 600). “O local é alto e de fácil acesso as diversas regiões de Araucária, deste modo, o posicionamento dele visa dar uma resposta mais eficiente aos moradores do município nos atendimentos que envolvam esses tipos de ocorrências”, fala o comandante.

Funrebom
O Fundo utilizado na aquisição do ABTR provém das taxas de vistorias que o Corpo de Bombeiros faz para garantir a segurança de ambientes. A verba é destinada também à compra de materiais e equipamentos, com o objetivo de aumentar o potencial operacional e melhorar o atendimento aos cidadãos em situações de incêndios, de salvamentos ou de Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergêcia (Siate), através do 193.