Araucária PR, , 19°C

Brigas internas põem à prova capacidade de líder de Zezé
Zezé: o líder posto à prova

Não é dos mais amenos o clima na administração do prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB). Em pleno ano eleitoral, o grupo de Zezé está rachado, e brigas internas põem à prova a capacidade de liderança do prefeito, que não consegue mais fazer com as divergências entre integrantes do primeiro escalão, vereadores da base e pré-candidatos fiquem apenas nos bastidores.

A última destas celeumas foi a ação popular proposta no Judiciário local pelo advogado Mario Sérgio Rocha (PDT). Nela, ele pede que a Câmara Municipal de Araucária seja obrigada pela justiça a reduzir o número de cargos em comissão a que cada vereador tem direito. A iniciativa de Mário Sérgio caiu como uma bomba no Legislativo local, principalmente entre os integrantes da base. Sabe-se que alguns dos edis que defendem Zezé na Câmara teriam procurado o prefeito para saber até que ponto ele estaria sabendo dos planos do ex-secretário de Agricultura. Os edis também teriam exigido que Albanor interviesse no caso, obrigando Mário Sérgio a desistir da demanda. O prefeito, no entanto, já teria dito que não tem poder algum sobre o advogado, lembrando o "gênio difícil" dele.

Além da ação pedindo a redução dos cargos em comissão da Câmara, os vereadores da base estariam indignados porque Mário Sérgio teria sido um dos beneficiados com o aumento das vagas de CCs na Prefeitura aprovada por eles no ano passado. "Ele deve ter uns dois ou três cargos indicados na Prefeitura, cargos que nós aprovamos a pedido do Zezé, mesmo com todo o desgaste que isso nos causou, e agora ele vem com essa de diminuir os CCs e o prefeito alega que não tem controle sobre ele? Que líder é esse que mantém no grupo pessoas que querem destruir o grupo?", indagou um dos vereadores mais quietos da base sob a condição do anonimato.

Genésio x Isac
Além da briga envolvendo Mário Sérgio e os vereadores, a capacidade de Zezé de controlar o grupo também estaria sendo posta à prova por conta dos constantes atritos que o vice-prefeito Isac José Efraim Fialla (PSD) estaria tendo com o procurador geral do Município, Genésio Felipe de Natividade (PDT). Dentro da Prefeitura sabe-se que ambos não se bicam. As divergências seriam tantas que a administração já estaria dividida entre os que estão do lado de Isac e os que estão do lado de Genésio, sendo que o grupo do primeiro seria bem maior.

Os conflitos entre Isac e Genésio seriam tantos, que o procurador já teria dito que pretende brigar para ser o candidato a vice na chapa de Zezé nas eleições deste ano só para afrontar Isac, o postulante natural a vice.

Como Zezé não vem tendo sucesso em controlar as brigas entre Genésio e Isac e Mário Sérgio e os vereadores da base, já há quem diga que estas arestas mal aparadas podem prejudicar os planos do grupo de se reeleger em outubro próximo.

Leia outras notícias