Enquanto o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ não é inaugurado, a cachorrada que anda solta pelas ruas da cidade continua incomodando os moradores. E se não bastassem as reclamações constantes do pessoal, órgãos como a Guarda Municipal também acabam sendo prejudicados.

Segundo o inspetor Milani, é raro o dia que a corporação fica sem receber denúncias de cães soltos nas ruas avançando nas pessoas ou que estão doentes e estacionam em frente às casas, colocando em risco a saúde dos moradores.

“As pessoas não entendem que isso não é uma atribuição da Guarda, mesmo assim, na medida do possível, vamos até o local, recolhemos o animal e procuramos alguém que o adote. Mas em alguns casos não podemos atender a chamada e as pessoas acabam não gostando muito”, explica.

A demora
Enquanto isso, o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, que está com as obras concluídas e poderá acabar com este impasse, não é inaugurado.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a expectativa é de que o CCZ comece a funcionar no mês de maio.

O Centro fica em Campina das Pedras e a principal das atividades que vai realizar é em relação aos cães abandonados. O trabalho será realizado através da vacinação e esterilização (castração) dos animais, evitando a proliferação e a presença nas ruas da cidade.