Caminhada Ecológica atrai muitos corajosos
O evento contou com a presença de aproximadamente 260 pessoasCaminhada Ecológica atrai muitos corajosos
O Clube de Desbravadores Luz das Araucárias também esteve lá

Aproximadamente 260 pessoas aproveitaram o último domingão, 24 de fevereiro, para caminhar em meio à natureza e aos amigos durante a 5ª Caminhada Ecológica do Companheirismo. O evento foi uma promoção do Rotary Club de Araucária e, de acordo com os organizadores, surpreendeu as expectativas. “O pessoal aderiu à ideia, então nós tivemos a presença de muitos adultos e crianças”, contam.

Segundo eles, os caminhantes se reuniram na estrada de Campo Redondo no Complexo Aleixo Panek, onde a professora Liane Hass preparou os corajosos para a jornada que os aguardava. “Ela fez vários alongamentos, então todos saíram aquecidos para enfrentar os 9 km”.

Durante o percurso, vários grupos foram se organizando de acordo com o ritmo que seguiam na caminhada. “Assim, alguns chegaram à Chácara do Luiz Panek em apenas duas horas e outros demoraram um pouco mais. Só que todos concluíram o percurso e estão de parabéns!”, afirmam os membros do Rotary, que aproveitam para agradecer a presença do Clube de Desbravadores Luz das Araucárias no evento. “Essa foi a primeira vez que eles participaram conosco e até fizeram uma apresentação de ordem unida depois do percurso. Foi muito bom contar com eles!”.

De acordo com a diretora associada do Clube, Meg Vieira, a participação foi muito positiva e os adolescentes entre 10 e 15 anos que fazem parte do grupo aproveitaram para participar de um projeto ecológico e cumprir requisitos exigidos pela instituição. “Cada desbravador precisa desenvolver atividades específicas, e a participação em uma caminhada de 9 km era uma delas. Além disso, aproveitamos para divulgar o Clube de Desbravadores que, muitas vezes, é confundido com o Grupo de Escoteiros”, afirma.

Depois da apresentação dos jovens, os caminhantes aproveitaram para repor as energias no almoço do companheirismo. “A comida estava muito boa, e o pessoal gostou bastante”, finalizam os rotarianos.