A campanha Compre em Araucária, Quem Ganha é Você realizada ao longo de todo o mês de dezembro pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA) atingiu o objetivo.
De acordo com a presidente da entidade, Rosa Zelaga, comerciantes dos bairros e da região central do Município se mostraram satisfeitos com os primeiros resultados da empreitada de conscientização do consumidor sobre a importância de comprarem aqui. “Isso somado as compras de Natal, proporcionou o aquecimento do comércio local”, ela garante.
Segundo Rosa, Araucária ainda não faz um censo econômico para avaliar em números o crescimento das vendas, mas através da conversa boca a boca, lojistas afirmaram ter notado um aumento expressivo, principalmente, após o recebimento do 13º salário. “Temos associados tão felizes e satisfeitos que estão nos procurando para pedir que a campanha se estenda por outras épocas”, ela comenta.
Nos bairros
O sucesso da campanha deve-se, especialmente, à aproximação entre consumidores e comerciantes nos eventos nos bairros, com a participação do Papai Noel, apresentação de capoeira, show com artista local, distribuição de doces e balas e sorteio de brindes, patrocinados pelas lojas participantes da campanha.
O primeiro a receber a caravana da ACIAA foi o Jardim Palomar, no dia 10. Logo em seguida, no dia 12, foi a vez do Jardim Tupy, onde foi registrado um público expressivo. No dia 13 o caminhão esteve no Jardim Maranhão. No dia 18, foi a vez do Centro, com um mega evento na Praça Matriz. No dia 19, o evento aconteceu na Av. Archelau de Almeida Torres esquina com a Rua Bahia. E no dia 20, no Jardim Industrial, na Av. Avestruz com a Rua Tucano.
Todas as pessoas que foram sorteadas recebem seus brindes no dia 23, durante o encerramento da campanha, que aconteceu na sede da ACIAA, na Av. Victor da Amaral, 1.154, Centro.