Campanha de vacinação foi adiada até 12 de dezembro

É importante que as mães levem seus filhos para vacinar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

É importante que as mães levem seus filhos para vacinar
É importante que as mães levem seus filhos para vacinar

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, que estava prevista para acontecer até o dia 28 de novembro, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde e seguirá até o dia 12 de dezembro, em todas as unidades básicas de saúde. A campanha abrange crianças que tenham entre seis meses e menores de cinco anos.

A cidade possui aproximadamente 10 mil crianças nessa faixa etária. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é conseguir a vacinação de 95% desse grupo. Até o dia 25 deste mês, Araucária tinha imunizado 79,59% do público-alvo contra paralisia infantil e 74,69% contra sarampo.

Apesar de não ter atingido a meta ainda, a cidade conseguiu uma cobertura vacinal maior que Curitiba, que teve 69,3% contra poliomielite e 67,9% contra sarampo; e também maior que o a cobertura geral do estado, que vacinou 76% contra pólio e 67% contra sarampo.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Kampa, lembra que é importante que as crianças recebam as doses e solicita que os pais levem os filhos nas unidades básicas de saúde até o final da campanha, levando a carteira de vacinação.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Carlos POly / ACS

Compartilhar
PUBLICIDADE