Isac, Beto e Gustavo em carreata pelo Centro da cidade
No próximo domingo, dia 3, Isac Fialla (PSDB), Rui Sérgio Alves de Souza (PT) e Rosane Ferreira (PV), saberão o que os moradores de Araucária e também do Paraná acharam das propostas apresentadas por eles nestes três meses de campanha.
Ainda no domingo, por volta das 22h, será possível saber se algum dos três candidatos locais mais conhecidos nestas eleições logrou êxito em sua caminhada. Isac e Rui, que tentam uma vaga na Assembleia Legislativa, precisam de – no mínimo – 40 mil votos para começarem a sonhar em serrem deputados estaduais, vez que o coeficiente eleitoral neste pleito deve ficar em torno de 100 mil votos. Já Rosane, que tenta uma das 30 vagas a que o Paraná tem direito na Câmara Federal tem de fazer entre 40 e 50 mil votos para alcançar seu objetivo. As chances da enfermeira são boas porque ela pertence a um partido pequeno, mas que lançou chapa completa.
Rui na portaria de uma empresa: em busca dos últimos votos
Reta final
Na batalha pelo voto dos eleitores, os três candidatos locais dedicaram esta semana ao corpo-a-corpo com o eleitorado. Isac fez caminhadas, visitou empresas e promoveu uma carreata ao lado do candidato a governador Beto Richa (PSDB), e o candidato ao Senado, Gustavo Fruet (PSDB). Rui visitou municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), além de entregar material de campanha na portaria de empresas e promover reuniões. Já Rosane caminhou ao longo da avenida Victor do Amaral ao lado do candidato a governador Paulo Salamuni (PV) e do candidato ao Senado, Rubens Hering (PV), além de seguir com a panfletagem em empresas.
Salamuni e Rosane pedem votos na avenida Victor do Amaral