O animal foi abandonado em frente a uma empresa há várias semanas
O abandono de animais domésticos é um problema espalhado por todo o país. Em Araucária não é diferente. A quantidade de cães e gatos soltos nas ruas é muito grande e aumenta a cada dia de forma assustadora. Recentemente, na Rua Alagoas, no Jardim Iguaçu um cachorro foi deixado em frente a uma empresa. Ele já está lá há várias semanas e conta com a ajuda dos funcionários do local e da vizinhança para se alimentar.
Uma das moradoras da rua, Maria Izabel Suzuki, se sensibilizou com a situação e está lutando para conseguir um lar para o animal que, devido a falta de cuidados e de um local apropriado para ficar, já está inclusive com uma lesão de pele. “E um cachorrinho muito dócil, carinhoso, tranquilo e bonitinho. Porém infelizmente eu não tenho condições de ficar com ele, por isso, estou disposta a encontrar uma família para adotá-lo”, diz.
As pessoas que tiverem interesse em levar o cãozinho para casa podem entrar em contato pelo telefone 3607.2546.
Responsabilidade
Segundo especialistas, para evitar o aumento do número de bichos abandonados, ao adquirir um animal de estimação, as pessoas precisam praticar a guarda responsável. Ou seja, a partir do momento que você adota um animalzinho, ou até mesmo compra um, você passa a ser o responsável por ele, pelos cuidados veterinários que há de precisar, pela alimentação, pela sua segurança e bem estar.