Cinco atletas da cidade conquistaram medalhas e vão competir no Rio de Janeiro o Brasileiro

A equipe de Capoeira da Prefeitura de Araucária competiu nos últimos dias 11 e 12, em Curitiba, no Campeonato Estadual de Capoeira e conquistou várias medalhas. Os atletas ganharam uma medalha de 3° lugar para a competição em dupla, uma medalha de 2° lugar para um atleta na competição individual e quatro medalhas de 1° lugar, também no individual.

Os cinco capoeiristas que conquistaram medalhas entre 1° e 2° lugares garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Capoeira, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro de 2007. Os atletas são Ludmila G. Pinheiro (1° lugar na categoria 14 a 15 anos peso médio), Blessane F. Lima (1° 16 a 18 anos meio pesado), Diego H. Silva (1° 16 a 18 pesado), Marcelo I. Sampaio (1° 19 a 29 meio pesado) e Everton P. de Oliveira (2° 19 a 29 médio). E nas competições de dupla os capoeiristas Canarinho e Grilo conquistaram medalha de bronze.

Havia nas competições 20 grupos de diversas regiões do Paraná. De acordo com o professor Canarinho, que também competiu, “as disputas estavam bastante difíceis, porém cinco conseguiram a classificação para o Brasileiro, que é motivo de muita felicidade”, completa.

O técnico foi o estagiário Piero (Pirata), que também ministra as aulas do projeto Esporte nos Bairros. A equipe tem o apoio da Prefeitura do Município de Araucária através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe