Araucária PR, , 13°C

Carro atrapalha na etapa de PG

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carro atrapalha na etapa de PG
Pneu do carro furou e prejudicou desempenho da dupla

Durante o final de semana a cidade de Ponta Grossa-PR recebeu a etapa paranaense da Copa Peugeot de Rally de Velocidade, e a prova teve mais dificuldades do que as esperadas pelos competidores. Se o sábado foi de altas velocidades e poeira, o domingo foi de piso liso e muita chuva que começou a cair na cidade ainda no final da tarde de sábado.

O piloto araucariense Marcos Tokarski representou a cidade e, apesar de muito otimista, teve problemas com o carro. Ele e seu companheiro, Andrey Karpinski, novamente tiveram problemas: “No sábado, com muito calor e poeira, estávamos na briga pelas primeiras posições, quando tivemos um problema com a bomba de combustível, o que nos fez perder mais de 2 minutos e nos deixou distante dos primeiros colocados. No domingo, com muita chuva e lama, viemos dispostos a recuperar o tempo perdido. Mas logo no início do primeiro trecho do dia, um pneu furado frustrou nossa espectativa”, finalizou Tokarski. A vitória na categoria 207 Super foi para Túlio e Ferro.

As 42 duplas inscritas na prova percorreram as estradas dos campos gerais e encontraram trechos com velocidades superiores a 160 km/h. A prova contou com mais de 120 km de trechos contra o relógio, sendo parte no sábado à tarde, e o restante no domingo pela manhã.