Um incêndio destruiu a parede de uma casa de madeira na Rua das Acácias, nº. 1473, no Jardim Tupy, na manhã de segunda-feira, dia 5.
A dona da residência, Maria Lúcia Ferreira da Luz está grávida e, por sorte, estava trabalhando no momento do incidente. O marido e o filho dela também não estavam no local.
Maria Lúcia conta que mora ali há 23 anos. No mesmo quintal ficam as casas de vários parentes. O sobrinho dela de nove anos foi o primeiro a notar que a casa estava pegando fogo. “Eu estava vendo TV, olhei pela janela, vi fumaça, vi fogo e saí correndo e chamando minha mãe”, ele conta.
Os parentes/vizinhos correram com baldes de água para apagar as chamas e também tiraram alguns objetos da casa para protege-los. Integrantes do Corpo de Bombeiros foram chamados e fizeram o rescaldo da construção. Como o cheiro de queimado ainda estava forte e havia risco de desabamento, eles orientaram Maria Lúcia a não entrar no local.
Quando a equipe de reportagem do Jornal O Popular do Paraná chegou, a moradora ainda não sabia quanto havia sido perdido. O cunhado/vizinho teve uma bicicleta nova queimada. Interessados em ajudar na reconstrução podem entrar em contato com Maria Lúcia pelo telefone 9943-3245.