Centro do Idoso será concluído | O Popular do Paraná

Centro do Idoso será concluído
Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) aproveitou a comemoração do Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, para assinar a autorização para abertura do processo licitatório para conclusão da obra do Centro Dia Idoso, localizado no bairro Fazenda Velha.

Oficialmente, a obra foi inaugurada pelo ex-prefeito Albanor José Ferreira (PSDB) em 26 de dezembro de 2012, porém ele esqueceu de um pequeno detalhe antes de entregá-la aos idosos: terminá-la! Exatamente, embora o prédio estivesse concluído havia uma série de serviços na parte externa do imóvel que impossibilitavam sua utilização.

Sem condições de uso, o prédio ficou meio que largado e acabou tendo parte de sua estrutura surrupiada. A licitação autorizada esta semana por Olizandro e com a presença de idosos do Município deve ser concluída em sessenta dias e tem preço máximo previsto de R$ 690 mil. “Além de terminarmos a área externa e deixarmos a parte interna em condições de uso, também vamos construir uma quadra poliesportiva, uma cancha de bocha e instalarmos uma academia ao ar livre”, destacou o prefeito, que aproveitou a ocasião para pedir que os idosos presentes ao ato acompanhem e fiscalizem o andamento da licitação e das obras.

De acordo com o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, os recursos para conclusão do Centro Dia Idoso são oriundos do próprio Município, sendo que parte dos trabalhos na área externa do local serão feitos por equipes da própria Secretaria de Obras.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Waldiclei Barboza

Compartilhe esta notícia: