Araucária PR, , 11°C

Charvet com Odorico ganhará rotatória

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Charvet com Odorico ganhará rotatória
Segundo SMUR, Obras devem começar ainda este mês

A assessoria de comunicação social da Prefeitura divulgou na semana passada que a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) implantará uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Alfredo Charvet e a Rua Prefeito Odorico Franco Ferreira, na região central da cidade. A intenção da obra é organizar o tráfego naquele trecho, trazendo mais segurança e agilidade aos motoristas, principalmente aos que estão na Odorico Ferreira e pretendem acessar a Alfredo Charvet.
O custo para implantação da rotatória é de R$ 92 mil. Os serviços incluem a colocação das guias, calçadas, canteiros, pavimentação, sinalização, iluminação, pintura e paisagismo. A Secretaria de Urbanismo ainda irá instalar nas calçadas daquele trecho rampas de acesso para deficientes.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Mário Torres, a iniciativa partiu da necessidade de reduzir os índices de acidentes e otimizar a malha viária, devido ao aumento da frota de veículos no município. Ele explica que dados do Detran mostram que, em 1999, a frota de Araucária era de 17.785. Hoje, esse número subiu para 52.165, o que representa um aumento de 293,3%. “A nova rotatória trará mais segurança a todos os usuários do trânsito e beneficiará também os motoristas dos ônibus, que têm dificuldade de fazer conversões no local”, destacou.

Ainda este mês
As obras no local devem começar ainda este mês, o que deve causar alguns transtornos aos motoristas que utilizam aquelas ruas. Por isso, é importante que as pessoas fiquem atentas e redobrem a atenção ao trafegar pela região.
Outra rotatória
Ainda como parte da reformulação do trânsito da cidade, que a Secretaria de Urbanismo vem promovendo, em breve deve ser construída uma outra rotatória, no cruzamento da Avenida Manoel Ribas com a rua São Vicente de Paulo, também no Centro.