Chuva compromete Arauplug

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A dificuldade do Arauplug no preparativo para o Campeonato da 2ª Divisão tem sido treinar. “Estamos com o elenco montado”, conta o diretor do time, Dirso. “Mas o clima atrapalhou o plano de exercícios do time. A chuvarada no começo do ano acabou com a condição de jogo dos poucos campos que temos na Cidade. Nós queríamos ter treinado mais no Centro Esportivo Costeira (CEC), mas não pudemos porque precisávamos preservar o gramado”, detalha Dirso.

O time mantém a base de jogadores de 2009, com cinco atletas que disputaram o Campeonato de Juniores. Outros sete foram convidados para reforçar a equipe. Para não ficarem parados, os atletas fizeram um amistoso com o Grêmio do Costeira em uma quadra de grama sintética. E só no domingo, dia 21, pisaram em grama de verdade, no CEC, onde enfrentaram o União Califórnia. No próximo domingo, dia 28, o time deve fazer o último amistoso, provavelmente, contra o Santa Clara, também no Costeira.

“No ano passado conseguimos apenas dois empates. Este ano, queremos ir mais longe. Nossa expectativa é mostrar um futebol mais bonito e chegar a final”, conta Dirso. “Nosso time é bastante disciplinado e o bom comportamento deve ser um aliado na busca desse objetivo”, completa o diretor.