Rua Coleiro foi tomada pela água, que não teve por onde escoar
As chuvas registradas em Araucária nos últimos dias têm causado transtornos para os moradores de alguns bairros. Vários pontos de alagamentos foram registrados, bocas de lobo entupidas e casas invadidas pela lama.
A moradora do Jardim Arvoredo Maria Lúcia, teve sua casa invadida pelo barro após a chuvarada que caiu na sexta-feira, dia 24. O problema, segundo ela, é que a boca de lobo da frente da sua casa estava entupida e por isso a água não teve por onde escoar. “Parecia um mar de lama, porque a rua aqui não tem asfalto, e,como a chuva veio muito forte, ficou tudo alagado. Pior que, depois que a água baixou, o que restou foi muita lama”, disse.
Moradora tem casa invadida pela lama devido a boca de lobo entupida
Ela comentou ainda que esta não é a única boca de lobo entupida na rua e que os moradores já pediram para a Prefeitura fazer a limpeza. “Nós mesmos tivemos que limpar os bueiros pra evitar que o alagamento invadisse mais casas. Esperamos que a Prefeitura tome uma providência, porque vai continuar a chover mais”, comentou.
A chuva também provocou estragos na Rua Coleiro, no Jardim Sol Nascente. Um morador enviou uma foto para a redação do O Popular para mostrar o estado em que a via ficou. “A foto foi tirada no domingo, dia 26, e mostra o exato momento em que um carro tentava atravessar o rio que se formou devido à grande quantidade de água. A gente já vem sofrendo com este problema há cerca de cinco anos”, reclamou o morador, acrescentando que eles estão aguardando a Prefeitura tomar uma providência.
Uma reclamação com relação a alagamento também veio do bairro Estação, nas proximidades da empresa AAM do Brasil. O morador que entrou em contato com a redação do O Popular disse que a rua estava alagada porque geralmente os esgotos entopem, dificultando o escoamento da água. “A rua fica igual uma lagoa e ninguém consegue passar. O que fazer numa situação dessas”?”, indaga o morador.
Sem vítimas
Apesar de todos estes transtornos provocados pela chuva, a Defesa Civil de Araucária disse que até o momento não há registro de desabrigados. O coordenador André Nogueira Neto disse que o órgão está sob alerta, mas que até o momento a única situação registrada foi a do Jardim Arvoredo.
“Enviamos uma equipe até a casa da moradora que teve a casa invadida pela lama, mas, como o problema era a boca de lobo entupida, já encaminhamos para a secretaria competente, que é de Obras Públicas, que se prontificou em resolver o problema até amanhã (hoje, dia 28)”, explicou Nogueira.