Ciclista chega em 3º no Paranaense de Mountain Bike

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O araucariense Osvaldo Boiano Ramos se destacou em mais uma competição de Mountain Bike. Desta vez, ele subiu ao 3º lugar no pódio da 1ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade, na categoria elite masculina.
Na 2ª prova da disputa metropolitana, realizada no começo do mês, o atleta percorreu o trajeto de 45 quilômetros em 01:59:54 (velocidade média de 22,02Km/h). Na competição estadual, que aconteceu em Maringá, no domingo, dia 15, Ramos foi ainda mais rápido. Ele pedalou oito voltas de 3,8 quilômetros cada com média de velocidade de 17,49 Km/h e cruzou a linha de chegada em 01:44:16.

A atleta Rosângela Maria dos Santos Bilisnki também ligou o turbo para garantir a 2ª posição da categoria elite feminina. Outros quatro araucarienses pedalaram forte e completaram bem a prova. Herick Previatti Rosa, na sub-23, e Tarcisio Bilinski, na máster B, chegaram em 4º lugar. E Wagner de Jesus Silva, na junior, e Paulo Campos Dutra, na sub-30, conseguiram a 5ª colocação.

A prova

De acordo com a Federação Paranaense de Ciclismo, responsável pelo Campeonato, ao todo, 170 ciclistas competiram a prova distribuídos em 11 categorias. A etapa de Maringá foi uma corrida na modalidade Cross Country (exige força e habilidade técnica dos ciclistas).

O percurso escolhido no Rancho Velho Oeste tinha obstáculos como raízes de árvores saltando no meio da pista, buracos, barrancos, trilhas fechadas e subidas com alto nível de dificuldade. A próxima etapa será de maratona, onde o circuito não oferece tantos obstáculos, mas exige muita resistência e velocidade dos atletas.

A prova será no dia 7 de junho em Toledo. Antes disso, em 5 de abril, a equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) disputa a 3ª etapa do Metropolitano, na Lapa.

Compartilhar
PUBLICIDADE