Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

No próximo sábado, 30 de maio, Araucária vai receber o Dia da Cidadania da OAB Paraná, que acontecerá simu­ltaneamente em 48 cidades do Estado. A ação, que vai mobilizar advogados voluntários em prol da população, será realizada na Praça Matriz do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, das 9h às 13h.

Palestras, debates, oficinas, orientações jurídicas, distribuição de cartilhas e materiais educacionais. Estas são apenas algumas das atividades que farão parte da primeira edição do Dia da Cidadania. Mais de 1300 advogados voluntários irão às ruas das cidades onde a OAB possui subseções para orientar a população sobre questões ligadas à defesa dos direitos humanos e sociais, gratuitamente.

Atuando nas mais diversas frentes – direito de família, do consumidor, do trabalho, previdenciário, ambiental, criminal, entre outros – os profissionais pretendem oferecer informações e aconselhar os cidadãos a respeito de seus direitos e deveres.

Mais de 60 comissões da OAB serão mobilizadas em todo o estado em prol da iniciativa, que integra um dos eixos centrais das ações da Ordem para 2015: a promoção e o exercício da cidadania.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM