CIEE do Paraná comemora 41 anos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No dia 14 de agosto o CIEE/PR completou 41 anos de fundação. A data foi comemorada em todas as unidades espalhadas pelo Estado com um café da manhã entre diretores, conselheiros e colaboradores da instituição.

O CIEE administra hoje uma média mensal de 39 mil estudantes cumprindo estágio nas empresas parceiras e uma fila de espera de mais de 110 mil cadastrados aguardando oportunidades de estagiar. “Nossa missão é conseguir que mais empresas, públicas ou privadas, concedam vagas de estágio, exercendo assim, parte de sua responsabilidade social na educação e formação de futuros profissionais”, afirma Luiz Sunyé, presidente da entidade.

Segundo ele, cerca de 64% dos estudantes que fazem estágio são efetivados nas empresas contratantes, índice bom para os estagiários que conseguem a transição imediata ao emprego e também para as empresas que ganham novos colaboradores, treinados de acordo com as necessidades dos respectivos quadros de pessoal.

Além do estágio, o CIEE/PR desenvolve projetos sociais importantes para a capacitação de jovens, entre eles o Projeto Aprendiz. Só no ano passado, mais de 45 mil estudantes, em sua maioria de escolas públicas, receberam certificação para diversas atividades profissionais.