Uma das situações que estressam os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho é a entrevista, importante fase de qualquer processo seletivo, para vagas tanto de estágio quanto de emprego. Com o objetivo de preparar o estudante e ajudá-lo a melhorar seu desempenho nessa etapa, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) acaba de lançar o curso gratuito Entrevista: como encará-la, que está com inscrições abertas. Ministrado pela internet, pode ser completado em três horas de estudo, distribuídas por sete dias.

Elaborado com base nos conteúdos das oficinas presenciais do CIEE (também gratuitas), o novo curso aborda o processo da entrevista, as diferentes modalidades utilizadas pela área de seleção das empresas e como o participante deve se comportar antes, durante e depois de ser submetido a ela. Segundo Rosa Maria Simone, supervisora do programa de EaD do CIEE, o curso é interativo e mescla jogos com simulações de entrevista. “Ao final o participante recebe um feedback com avaliação do seu desempenho e dicas de como melhorar sua performance durante o processo seletivo”, diz.

Além de apostila para download, o CIEE oferece aos alunos um serviço de monitoria on-line e esclarece dúvidas em salas de bate-papo, FAQs (frequent asked questions, ou dúvidas mais freqüentes) e e-mails.

Para participar, o estudante precisa ser cadastrado no CIEE e fazer sua inscrição no site www.ciee.org.br. Todos os cursos oferecem certificação para os aprovados.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe