O Doutor Fernando Mauro Ribeiro já atuou como cirurgião vascular em hospitais de Curitiba e Araucária. Foto: Marco Charneski

Você sabe quando deve procurar cirurgião vascular? Buscar atendimento médico apenas em casos de emergência, infelizmente, ainda é um erro muito comum. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, aproximadamente 38% dos brasileiros têm varizes e, quanto mais idoso, maior a prevalência, que chega a 70% na população acima dos 70 anos de idade. Ciente da necessidade de aumentar a prevenção, a Clínica São Vicente reforçou recentemente a sua equipe médica com a chegada de mais um renomado cirurgião vascular, Doutor Fernando Mauro Ribeiro.

Há mais de 20 anos atuando como cirurgião vascular, o Doutor Fernando se formou no Estado de São Paulo e, ao terminar, mudou-se para Curitiba, a fim de fazer sua residência médica. Desde então, o especialista não saiu mais da região, se tornando reconhecido entre os pacientes pelo ótimo trabalho. Segundo a Clínica São Vicente, a chegada do médico reforça o compromisso estabelecido com a população araucariense em ter profissionais de referência no atendimento aos pacientes.

Quando procurar o médico vascular?

As consultas de rotina com especialistas são essenciais para a prevenção de doenças. Em se tratando de doenças vasculares, onde a gravidade pode variar, o acompanhamento médico do caso é importantíssimo para o sucesso do tratamento. Entretanto, alguns sinais dados pelo corpo podem ajudar a população a identificar os sintomas. Doutor Fernando enumera alguns deles.

“Existem alguns sinais que indicam a necessidade de buscar um cirurgião vascular, como dores nas pernas, inchaço, formigamento, sensação de peso, cãibra e cansaço podem ser algumas das manifestações causadas por problemas vasculares”, orienta o especialista.

Área de atuação

Atendendo aos cidadãos araucarienses às quintas-feiras, no período da tarde, na Clínica São Vicente, o cirurgião vascular cuida de problemas envolvendo os vasos sanguíneos das pernas, braços, tronco e pescoço. Ele também trata de problemas em artérias, como aneurisma de aorta, estenose das carótidas, doença arterial obstrutiva, além de problemas nas veias, como vasinhos, varizes e trombose.

Serviços

A Clínica São Vicente conta com mais de 70 médicos no corpo clínico em mais de 40 especialidades e uma estrutura pronta para atender a população de Araucária e região. Agende sua consulta com o cardiologista. A São Vicente está localizada na Rua São Vicente de Paulo, nº 250, no Centro. O telefone para contato é o (41) 3552-4000.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1301 – 03/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp