Cerca de duzentas pessoas estiveram no lançamento da campanha
Clodoaldo relembra sua trajetória e pede o voto do eleitor local
A noite de quarta-feira, dia 1º, marcou oficialmente o início da campanha à reeleição do vereador Clodoaldo Pinto Jr. (PT). O lançamento dos trabalhos ocorreu no Costelão na Brasa e reuniu cerca de duzentas lideranças araucarienses que apoiam o petista nesta eleição. Além de cabos eleitorais, o evento reuniu duas figuras de peso da política local: o candidato a prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o ex-prefeito Rogério Kampa (PMDB).
Primeiro a falar Olizandro fez questão de agradecer a Clodoaldo por não ter aberto mão de defender os interesses da população nos últimos quatro anos. “Na Câmara, ele foi corajoso. Não se deixou dobrar por promessas, não topou fazer acordos e manteve sempre a defesa dos interesses da população”, atestou o peemedebista. De quebra, o peemedebista pediu o apoio dos presentes na caminhada recém-iniciada. Disse que a atual eleição é a mais disputada da história de Araucária. “Enfrentar a máquina não é fácil, mas é possível vencer. E para escolher o melhor candidato, basta comparar o que fizemos em nossa gestão e o que quem está no poder atualmente fez nos últimos quatro anos”, afirmou.
Outro que fez questão de passar atestado de competência para Olizandro e Clodoaldo foi o ex-prefeito Rogério Kampa. Num discurso firme, ele afirmou que escolher o candidato mais preparado nestas eleições não é difícil. “Estou trabalhando diariamente para fazer o Olizandro prefeito porque comparei os candidatos e sei que ele tem o melhor currículo”, ponderou.
Rogério também dedicou boa parte do seu discurso para enaltecer a forma como Clodoaldo tem se comportado na Câmara. “O Clodoaldo já provou que é um vereador atuante, que legisla e fiscaliza a Prefeitura e não se esconde dos debates. Por isso, merece continuar no Legislativo trabalhando pela população”, destacou.
Último a falar, Clodoaldo fez questão de explicar aos presentes as razões de ter rompido com o prefeito Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) e ter deixado a liderança do governo atual na Câmara ainda em 2009. “Em 2009 eu estava no mesmo grupo do prefeito, mas acima de tudo estava do lado do povo. Eu não fui eleito para defender interesses de determinados grupos, e quando senti que a preocupação maior de quem está aí não era a população, saltei fora. Fiquei e sempre ficarei do lado daqueles que me elegeram e é só por isso comprei brigas com os poderosos, entrei na Justiça para impedir que os recursos públicos fossem para o ralo, mudei de partido arriscando perder o meu mandato. Fiz tudo isso porque estou na Câmara e quero ficar lá para defender a nossa população”, finalizou.