O dia do estudante, 11 de agosto, no Colégio Estadual Professor João Nerli da Cruz, no Jardim Dalla Torre, foi comemorado de maneira diferente. A escola realizou uma gincana que contou com várias provas e movimentou a comunidade estudantil.

Entre os desafios os alunos tiveram que arrecadar alimentos e brinquedos, que serão doados à Casa Lar Coração de Mãe, desfile de roupas confeccionadas com materiais recicláveis e organizaram um concurso para escolher a logotipo que a partir de agora será utilizada pelo colégio.

A escolha do melhor trabalho foi na sexta-feira, dia 17, quando também aconteceu o encerramento da gincana com campeonatos de xadrez, embaixadinhas e futebol de botão e uma prova de conhecimentos gerais aplicada entre os participantes.

Os autores da logo vencedora foram os alunos Leandro, Luciano, Isaías e Richard, que criaram um desenho simbolizando a união entre todas as pessoas do globo terrestre, independente de raça e cor. “O desenho fez parte de um trabalho desenvolvido na disciplina de História, na matéria Inclusão da Consciência Negra”, explicou a diretora Sueli Kurihara.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe