Há quase um ano, mais especificamente em 2 de fevereiro de 2009, o prefeito Zezé e seus prepostos na Secretaria de Educação reuniram os diretores de escolas municipais para chorar as pitangas. Arrumaram um monte de justificativas para todos os problemas existentes nas escolas da cidade. Disseram que a receita estava caindo, que faltavam professores, que as escolas precisavam de reformas… aquela ladainha de sempre.
 
Um assunto específico discutido naquela reunião é o motivo deste texto. Na ocasião, foi dito que a Prefeitura suspenderia uma licitação para compra de materiais e uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino, iniciada na administração anterior, porque havia problemas nas especificações dos itens. Zezé, no entanto, garantiu que a compra dos materiais seria feita nos meses seguintes e que as famílias araucarienses não seriam prejudicadas.
 
Odeio colocar frases de terceiros em meus textos, mas farei isso para manter ipsis litter o teor da frase atribuída ao mito em matéria veiculada no site da Prefeitura de Araucária: “como os processos licitatórios são burocráticos, não será possível entregar os kits já no início das aulas, mas vamos cumprir esse compromisso com os araucarienses nos próximos meses, mesmo porque esse benefício está previsto no nosso plano de governo”.
 
Pois então. Zezé mentiu! Já estamos em janeiro de 2010, quase iniciando um novo ano letivo e até agora nada dos tais kits escolares e, saibam, dificilmente eles virão. A Prefeitura, até agora, não abriu nenhum processo de licitação para fazer a aquisição desses produtos.
 
As mães araucarienses que já comecem a pensar como vão fazer para comprar os materiais e os uniformes de seus filhos. Vejam quais papelarias oferecem os melhores preços, tentem parcelar numas três ou quatro vezes, porque, mais uma vez, o prefeito mentiu.
 
E nem adianta tentar procurar o mito em seu gabinete para ouvir alguma explicação sobre a lorota contada em 2 de fevereiro do ano passado. É que o homem está de férias. Isto mesmo: férias. Se bem que, se o trabalho dele for contar mentiras para a população, melhor mesmo seria que suas férias durassem o ano todo.
 
Aproveitando que é início de ano, desejo um ótimo 2010 para todos nós e, lembre-se, inclua em suas promessas para este ano novo: comentar os textos no blog oquevocenaosabia.com.br sempre que der um tempinho. Aliás, você já deu a sua “comentadinha” hoje? Boa semana pessoal!

VEJA TAMBÉM

Compartilhe