Araucária PR, , 16°C

Victor Amaral
Começou a última etapa da vacinação

Adultos de 30 a 39 anos já podem procurar os postos de saúde

Começou ontem, dia 10 de maio, a quinta e última etapa da campanha nacional de vacinação contra a Gripe A (H1N1). Nesta fase, que vai até dia 21 de maio, serão vacinadas pessoas entre 30 e 39 anos.  
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas que fazem parte dos demais grupos alvos da campanha (gestantes, crianças menores de dois anos, pessoas entre 20 e 29 anos e doentes crônicos de todas as idades) que não foram imunizadas ainda podem solicitar a vacina até o final dessa etapa.

Em Araucária
Para receber a imunização a pessoa deve encaminhar-se a qualquer um dos 19 Centros Municipais de Saúde e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou a carteira de identidade e um comprovante de que reside permanente ou temporariamente no município.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, os postos de vacinação da área urbana de Araucária vão abrir, excepcionalmente, no sábado, dia 15 de maio, para atender àquelas pessoas que não podem ir aos Centros de Saúde durante a semana.
Mais informações sobre a campanha e sobre os postos que funcionarão no sábado podem ser obtidas na Ouvidoria da Saúde pelo fone 060800-643-7744.

Leia outras notícias