Três cachorros agressivos não têm dado sossego aos moradores da região
Alguns comerciantes da Avenida Archelau de Almeida Torres entraram em contato com o Jornal O Popular para reclamar a respeito da presença de alguns cães nas proximidades da Happy Pizzaria. De acordo com os empresários, os cachorros têm se mostrado bastante agressivos e avançam freqüentemente nas pessoas que trafegam pela calçada.
A empresária, Adriana de Souza Druciak, diz que os cães apareceram há cerca de duas semanas e a situação está cada dia pior. “Eles são grandes e avançam em todo mundo que passa, pedestres, motoqueiros e nos clientes que chegam nas lojas. Pela manhã é pior ainda, parece que ficam mais agressivos. Além do risco que corremos ainda temos prejuízo, pois eles ficam na porta e as pessoas têm medo de entrar”, relata.
Ainda segundo informações do comércio, ninguém alimenta os cachorros. “Nós até pensamos que eles podem morar em alguma casa aqui perto e acabam escapando durante o dia, pois ninguém da comida para eles por aqui”, disse Adriana que ainda faz um alerta. “Na semana que vem começam as aulas e teremos muitas crianças passando por aqui e a situação poderá ficar ainda mais perigosa”.
A comerciante disse que ligou no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e pediu que recolhessem os animais, porém, segundo ela, foi informada que este tipo de situação não era de responsabilidade do órgão. Para o Jornal O Popular o CCZ afirmou que este é um comportamento natural dos animais em defesa do território, pois eles estão ali há um determinado tempo e como o local é público a todo o momento passam pessoas diferentes e eles querem mostrar que aquele ambiente é deles.
O CCZ disse ainda que não faz recolhimento de animais neste tipo de situação, pois este comportamento apresentado pelos cachorros é diferente do apresentado por cães que já tem a índole agressiva.
Além disso, o Centro orientou que não se ofereça alimentação para cachorros em locais onde há grande circulação de pessoas para evitar que criem vínculo com o local.