Comércio local teve movimento estável

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No mês de dezembro, quando o movimento deveria ficar acima das expectativas, os lojistas da cidade não ficaram satisfeitos com o desempenho nas vendas. Segundo a maioria deles, o volume de negócios ficou abaixo do esperado, e se comparado com o mesmo período do ano passado, não houve um aumento significativo.

O proprietário das lojas Calceaki, Humberto Marineu Basso Filho, que também é o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária, disse que o movimento nas suas lojas neste final de ano foi menor do que nos anos anteriores. Mas ele acredita que essa queda segue uma tendência geral do comércio do país. “Podemos atribuir isso à queda de renda da população, que este ano foi mais cautelosa com os gastos nas compras de Natal”.

Na Loja Laços e Ternura, localizada no Shopping Araucenter, a proprietária Maria de Lourdes também reclamou do movimento nas vendas deste ano. Ela comentou que se comparar com o mesmo período do ano passado, as vendas ficaram abaixo das expectativas.

Da mesma opinião compartilha o proprietário das lojas A Graciosa e Maíra Home Store, Gláucio Karas. Ele comentou que o movimento nos seus estabelecimentos foi semelhante ao do ano passado, contrariando as expectativas de um crescimento nas vendas. “Acompanhamos a tendência do comércio, que se manteve estável”.

Na Foto Brasil, segundo o proprietário Cláudio Ferreira Cordeiro, as vendas também se mantiveram estáveis com relação a 2006. “Nosso comércio precisa atrair mais os clientes. Esperamos que neste ano as vendas sejam melhores”, confia.
Ao contrário dos demais lojistas, o proprietário da Distribuidora Rodrigues, Renaldo Rodrigues, afirma que nas suas lojas as vendas ficaram acima da expectativa. “Percebemos uma mudança no comportamento dos consumidores, que priorizaram o comércio local. Nosso comércio ficou mais competitivo e isso serviu para atrair mais os clientes. Também foram feitas muitas promoções, o que pode ter ajudado a impulsionar as vendas”, observou.

Compartilhar
PUBLICIDADE