Moradores da região do bairro Capela Velha estão empenhados em lutar contra a violência. Na segunda-feira à noite, dia 21, eles deram um passo importante nessa luta, participando de uma reunião organizada pela Polícia Militar, através do Projeto Povo e da Patrulha Escolar.

O encontro, realizado nas dependências do Colégio Estadual Agalvira B. Pinto, discutiu a segurança nos bairros e quais são as medidas que podem ser tomadas pela população para se proteger contra a criminalidade.

Segundo o 2º Ten. Luciano Razera, um dos responsáveis pela organização do encontro, esta dinâmica com a comunidade faz parte da nova fase do Projeto Povo, que num primeiro momento já efetuou visitas em cerca de 90% das casas dos bairros Capela Velha e Costeira, apresentando os policiais que atuam naquelas comunidades e entregando cartilhas com orientações sobre segurança pública.

“As palestras deverão ser mais freqüentes daqui pra frente, pelo menos uma vez por semana e sempre em ambientes que fazem parte do dia-a-dia das pessoas, como a escola, por exemplo”, disse.

Razera lembrou ainda que este trabalho segue a filosofia da polícia comunitária, amplamente incentivada pelo comando geral da PMPR. “Para esta reunião também contamos com o incentivo do comandamte da 2ª Cia, Cap. Marcos Sperka”, acrescentou o tenente.

Para a instituição, a iniciativa também foi bem recebida. Segundo o técnico administrativo da escola, Airton Otto da Silva, responsável pela divulgação do evento, “se quisermos viver em paz e colaborar para a construção de uma melhor convivência e harmonia, precisamos nos unir”.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe