O local estava abandonado e eles resolveram se empenhar para recuperá-lo

O que antes parecia um local abandonado, com um barracão caindo aos pedaços, hoje se transformou num belo campo de futebol e num vestiário, onde um grupo de crianças pratica esportes ao invés de ficar nas ruas. Isso porque voluntários resolveram arregaçar as mangas e ir à luta, após presenciar por cerca de oito anos o descaso dos antigos donos do imóvel.

“O campo era comandado pelo time do União Itália. Mas eles não se interessaram muito em cuidar do local e nós tivemos a idéia de reerguê-lo e transformá-lo num espaço onde as crianças do bairro pudessem participar de alguma atividade. Foi então que um grupo de voluntários montou uma escolinha de futebol”, conta o presidente da associação de moradores Sidnei Alduan.

Leandro Sodré, Moisés Ribeiro dos Santos e Marcos Roberto Marques de Matos conseguiram reunir 70 crianças e jovens, com idades entre 6 e 17 anos, e estão levando à sério a proposta de montar um time para participar de campeonatos e outros eventos esportivos.

O projeto se chama Bola na Rede e conta com o apoio das empresas Alduan Materiais de Construção e Brasman. “Não conseguimos o apoio da Prefeitura para recuperar a estrutura que estava danificada, mas graças aos empresários que acreditaram no nosso trabalho e aos voluntários do bairro, hoje dispomos de um local adequado para ensinar esporte para estas crianças e ainda podemos receber mais alunos”, salienta Sidnei.

Ele ressalta que os mesmos jovens que destruíram o campo e o barracão foram os responsáveis pela sua recuperação. “Conversamos com eles e hoje os temos como voluntários, inclusive são eles os responsáveis pela pintura do barracão, que ganhou um colorido especial com os desenhos de grafitismo”, acrescenta.

Mais informações sobre a escolinha de futebol pelo fone 9993-9934, falar com Sidnei.

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe