Em breve os moradores do Jardim Alvorada e dos bairros vizinhos vão ganhar uma grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Na próxima segunda-feira, dia 16, às 17 horas, a associação de moradores vai inaugurar uma biblioteca comunitária, que servirá como reforço escolar, principalmente no período de férias.

O projeto só foi concretizado graças ao apoio da Repar, na pessoa do ouvidor Raul e da Adriana da Gama dos Santos (setor de Comunicação), que doaram livros e intermediaram a doação de um computador; da direção da Escola Municipal Ceci Cantador, dos próprios moradores, que também doaram livros e de Gilmar de Souza e Márcia Lamarga, que fizeram a doação de uma máquina de escrever. Após a inauguração, a biblioteca ficará aberta aos moradores nas segundas, quartas e sábados, no horário das 14 às 19 horas.

Segundo o presidente da associação de moradores, Valdemir da Silva Motta (o Osni), o próximo benefício que a entidade pretende oferecer aos moradores será o acesso à Internet. “Queremos facilitar a vida dos alunos na hora de fazer seus trabalhos escolares. Este é um projeto que já estamos realizando pelo menos duas vezes por semana, com apoio da Igreja, que nos fornece equipamentos e local, mas queremos ampliar para todos os dias da semana”, disse Osni.

Ele conta ainda que o projeto da associação vai mais além e, num futuro próximo, os moradores poderão participar de aulas de reforço escolar, atividades de dança e esporte. “Hoje mantemos uma escolinha de capoeira (as aulas são pagas), mas pretendemos oferecer mais opções às nossas crianças e facilitar a vida das mães, que podem deixar seus filhos no projeto enquanto elas trabalham”, comenta.

VEJA TAMBÉM

Caminho certo

É fato que a língua do povo sempre foi afiada e impiedosa. Os juízes da vida dos outros de plantão se adiantam em ser investigadores,

Compartilhe