O público presente pôde degustar no final os pratos que concorreram

A lasanha de tilápia da Roseli Mara da Silva foi a grande vencedora do 2º Concurso de Pratos à Base de Peixe, realizado durante a 5ª Festa do Peixe Vivo promovida pela Prefeitura de Araucária. Roseli ganhou uma fritadeira elétrica com capacidade para 7 litros, patrocinada pela empresa Rações Araucária.

O 2º lugar ficou com Silvana Ferraz Campos, que preparou um filé de tilápia ao molho branco com champignon. Ela ganhou um fogão industrial de duas bocas, oferecido pela empresa Amadeus Construtora e Incorporadora Ltda. E a Maria Isabel Gaioski levou o 3º prêmio, uma estufa, também oferecida pela empresa Amadeus, concorrendo com o prato tilápia recheada.

Para a diretora do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura, Doraci de Paula Souza Mota, o concurso é uma forma de valorizar o que é produzido no município e enriquecer a gastronomia. “Também é importante porque envolve as pessoas nesta tradicional Festa do Peixe Vivo. Esperamos que para o ano de 2008 tenhamos o dobro de participantes”, comentou.

Julgamento
A comissão julgadora foi composta pelas nutricionistas Priscila de C. Tavares, da Prefeitura de Araucária; Camila Piantavini, nutricionista da Risotolândia e Vanessa P. Delgobbo, chefe de cozinha do Restaurante Josephin Vistro. Após a seleção dos vencedores, o público pôde degustar os pratos concorrentes.

Além dos três vencedores, outros quatro pratos disputaram a preferência dos jurados: Pastelão Fogazza de Tilápia (Josefa Guerchenski), Carpa Recheada (Tereza Cetnaroski), Yakissoba de Tilápia (Odair Dias da Silva) e a Paella (Levi da Silva).

VEJA TAMBÉM

Compartilhe