Araucária PR, , 12°C

Condenados assassinos de idoso
Diego Bembem (foto) foi preso em flagrante. Waldinei foi preso algumas semanas após o crimeCondenados assassinos de idoso

O juiz criminal Ricardo Henrique Jentzsch, da Vara Criminal de Araucária, condenou duas pessoas pelo assassinato do idoso Vitor Alves Moreira, 80 anos. Ele foi morto a pauladas no dia 22 de novembro de 2011, dentro de sua residência, na Rua Coudelaria de Tindiquera, bairro Sabiá.

A sentença foi divulgada no último dia 25 de fevereiro. A maior pena foi imposta a Waldinei Carvalho dos Santos, 36 anos, que foi sentenciado a 23 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio (roubo agravado pela morte – art. 157 do Código Penal) e falsidade ideológica. Diego Bembem, 20 anos, enteado do filho da vítima, que na ocasião foi preso em flagrante, pegou 21 anos, também em regime fechado, pelo crime de latrocínio.

De acordo com a justiça e em conformidade com o Código Penal, por ser um crime contra o patrimônio e não contra a vida, os réus não foram à júri popular e a decisão foi tomada pelo juiz da Vara Criminal, que acatou a denúncia feita pelo Ministério Público.

O crime
Na manhã do dia 22 de novembro de 2011, uma vizinha achou estranho encontrar a casa do senhor Vitor totalmente fechada e procurou Paulo, filho do idoso, para ter certeza de que tudo estava bem. O filho morava na casa ao lado e chegou rapidamente à moradia do pai, onde chamou pelo senhor Vitor várias vezes, mas não obteve resposta. Ele decidiu, então, invadir a casa, e encontrou o idoso morto no chão da cozinha com muitos ferimentos na cabeça e o rosto totalmente desfigurado.

Segundo informações levantadas pela perícia, o crime deve ter ocorrido por volta das 20h30 do dia 21. Nesse momento, Diego e Waldinei teriam batido na porta da casa e, quando Vitor a abriu, teriam invadido a propriedade com a intenção de achar o dinheiro que o idoso guardava: R$ 5.000,00.
 

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS