Confira o calendário de vacinação da gripe A

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em Araucária, a campanha de vacinação contra a gripe A segue a todo vapor, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. O programa de imunização será dividido em cinco etapas, abrangendo grupos distintos de pessoas.

De acordo com informações do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, na primeira etapa, que começou dia 8 e vai até 19 de março, serão atendidos os trabalhadores da rede básica de saúde do município.

A segunda etapa começa no dia 22 de março e segue até 2 de abril, e será focada nas gestantes, nos bebês com idades entre seis meses e dois anos incompletos e nos pacientes portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos.

Mulheres gestantes também poderão receber a imunização nas demais etapas da campanha. Já os indivíduos entre 20 e 29 anos vão ser vacinados na terceira fase, que acontece de 5 a 23 de abril.

A quarta etapa será realizada de 24 de abril a 7 de maio e atenderá novamente os bebês, que receberão uma dose de reforço da vacina, além dos idosos portadores de doenças crônicas.

O calendário de vacinação da Influenza A coincide com a Campanha Nacional de Vacinação dos idosos, contra a gripe sazonal. Assim os idosos portadores de doenças crônicas poderão receber ambas as vacinas, o que evita que eles precisem se deslocar até a Unidade de Saúde em duas ocasiões diferentes para serem imunizados.

A quinta e última etapa compreende as pessoas entre 30 e 39 anos e vai de 10 a 21 de maio.

As demais pessoas que desejarem tomar a vacina podem adquiri-la em clínicas credenciadas pelo Ministério da Saúde por um custo médio de R$ 80 a dose.

Mais informações sobre o atendimento das Unidades de Saúde durante a campanha podem ser obtidas na Ouvidoria da Saúde: 0800-643-7744 ou no site http://www.vacinacaoinfluenza.com.br

Confira o calendário de vacinação da gripe A