Foto: Marco Charneski
Confusão em postinho por falta de água
Atendimento no CS da Mulher e do Idoso foi prejudicado

Não foi por falta de médicos, materiais ou equipamentos que o atendimento aos usuários do Centro de Saúde Araucária – CSA e o Centro de Saúde da Mulher e do Idoso, localizados no complexo NIS III, foram suspensos no sábado, dia 24 de abril.
A interrupção se deu devido à falta de água que começou já na sexta-feira, dia 23. Alguns usuários entraram em contato com a redação do Jornal O Popular para reclamar, alegando que na tarde de sexta-feira a situação no CS estava precária, com os banheiros imundos e as torneiras totalmente secas. “A gente só ficou lá porque precisava, pois não tinha água nem pra beber”, disse uma usuária.
Outra usuária comentou que foi até o CS, mas teve que procurar atendimento em outro postinho da cidade. “É uma vergonha um local como este ficar sem água por tanto tempo, acho que alguém deveria dar mais atenção para a saúde pública”, indignou-se.
Uma funcionária do CS da Mulher e do Idoso comentou que a falta de água só foi resolvida na terça-feira, dia 27, no período da tarde, ao contrário do que foi informado pela coordenação do CS, que afirmou que só faltou água por um dia.
A funcionária falou ainda que a suspensão do atendimento no sábado foi necessária porque não havia condições de atender as pessoas, não só pela questão da higiene, mas também pelo perigo de alguma contaminação. “Principalmente na enfermagem, a gente precisa lavar e higienizar as mãos o tempo todo”, arrematou.