A empresa trabalha com insumos de primeira linha, garantindo
a qualidade do produto final. Foto: Everson Santos

 

A aplicação de pavers e blocos de cimento pode trazer vantagens na obra ou reforma de um imóvel. Dentre elas, economia e acabamento na estrutura de residências, por exemplo, ou calçamento. Leandro Andrade Alves, um dos sócios proprietários da Pavicon – Pavers e Blocos, explicou sobre tais produtos desenvolvidos na fábrica e seu uso.

“Além da fabricação dos blocos de concreto e blocos de concreto para pavimentação intertravada, comumente chamados de pavers, contamos também com mão de obra especializada. Já realizamos diversas obras, como residências, calçamentos em áreas urbanas e rurais e obras comerciais, como a Villa Hygge. Nessa obra, executamos todo o sistema de captação de águas pluviais e drenagem, com a colocação de paver de concreto”, contou.

Sobre as vantagens da aplicação de pavers, Leandro destacou alguns pontos. “Este tipo de pavimentação oferece ótima absorção de água, contribuindo com a taxa de permeabilidade das cidades e evitando inundações, por isso é adotado por inúmeras prefeituras. Outra vantagem é sobre a absorção de calor, ou seja, em comparação ao asfalto, a taxa de aquecimento é significantemente maior, contribuindo com o não aquecimento das cidades, digamos assim”, comentou o empresário.

Ele também comparou os pavers ao piso de concreto e ressaltou que, caso o proprietário do imóvel precise refazer uma tubulação, por exemplo, ao invés de cortar o piso, basta retirar os pavers, passar a tubulação e recolocá-los.

Ainda, Leandro mencionou um dos principais benefícios deste tipo de pavimentação. “Acredito que uma das maiores vantagens em relação ao asfalto, pisos de concreto, lajotas e outros, é a estética, pois além de diferentes formas de modulação, há a possibilidade de aplicação dos pigmentados (coloridos)”, apontou.

Quanto aos blocos de concreto, o empresário explicou como e porque devem ser usados. “Com os blocos, há uma economia no final da obra de no mínimo 20% em relação a construção convencional, com fechamento em tijolos. Isto porque é possível trabalhar com tipo de fundação direta, economizando aço, concreto, mão de obra, madeira, e outros itens. Além disso, há também a questão do acabamento, onde todo o sistema elétrico e hidráulico é embutido, eliminando aberturas de paredes, e, o melhor, sem gerar entulhos”, afirmou.

Ainda, falando em acabamento, nesse sistema as paredes têm também função estrutural, ou seja, elementos estruturais são moldados dentro dos blocos, não precisando de madeira, armação de ferro, arames ou pregos. “Para regularizar as paredes internas, o sistema oferece aplicação direta de gesso e revestimentos de parede tipo cerâmico, eliminando o famoso chapisco, reboco e posteriormente o cal fino”, ressaltou Leandro.

A FÁBRICA

A Pavicon iniciou as atividades em Araucária há cerca de um ano e meio, no bairro Thomaz Coelho, com ponto de vendas na Concreteira Dipamix. Com o aumento da demanda, houve a mudança para uma área com cerca de 8000 metros quadrados, o que proporcionou melhor produção, estoque e distribuição dos produtos. “Hoje conseguimos produzir cerca de 150 metros quadrados de pavers de concreto e cerca de 1200 blocos de concreto por dia. Utilizamos insumos de primeira qualidade, alguns fornecidos por produtores de Araucária. Também contamos com a parceria de empresas de engenharia, arquitetos e concreteiras e também temos convênio com o fornecedor de cimento, que mensalmente nos fornece laboratório móvel para controle de qualidade”, garantiu.

Leandro, além de empresário, é também engenheiro civil com especialização em pavimentação rodoviária. A formação e a experiência profissional do sócio proprietário certamente contribui para o processo de produção e torna-se um diferencial da Pavicon. De acordo com ele, a fábrica conta com equipamentos para agilizar o carregamento e caminhão próprio para entregas.

“Realizamos orçamentos diretamente na fábrica ou vamos até o cliente e mostramos as vantagens através da técnica construtiva. Além do nosso produto final, outra grande prioridade é o a mão de obra, visto que nos preocupamos com o serviço final. Não apenas vendemos blocos e pavers como as lojas de materiais de construção. Acima de tudo, buscamos uma relação transparente com nosso cliente, oferecendo soluções inteligentes e econômicas”, enfatizou. Leandro destacou também que outro diferencial da Pavicon é a assistência realizada por ele mesmo, sem custo adicional, visto que o objetivo é a implantação do sistema construtivo.

BENEFÍCIOS

Blocos estruturais:
– Economia;
– Redução de espessura de revestimento;
– Menor consumo de argamassa no assentamento;
– Possibilita embutir tubulação de elétrica e hidráulica;
– Conforto térmico e acústico;
– Obra limpa, rápida e durável.
Paver:
– Resistência ao ataque de derivados de petróleo;
– Maior drenagem superficial;
– Dispensa mão de obra especializada;
– Baixo custo de manutenção;
– Diversas cores e formas de assentamento;
– Maior conforto térmico ao sol;
– Elevada vida útil.

SERVIÇO

A Pavicon fica localizada na rodovia do Xisto, Km 157, número 10025. O atendimento na fábrica é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados são realizadas entregas e também é feita a assessoria pelo engenheiro. Mais informações pelo telefone 3642-0483, 99621-3745 ou 99975-3600.

Texto: Rafaela Carvalho

Publicado na edição 1152 – 28/02/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp