Inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de fevereiro e seguem até o dia 2 de março

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está organizando o processo eleitoral para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares. A eleição acontecerá dia 21 de abril, das 8 às 17 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios.

As inscrições para o cargo de conselheiro tutelar estarão abertas a partir do dia 28 de fevereiro e seguem até o dia 2 de março, no saguão do Paço Municipal, das 9 às 16h30. Os requisitos para participar do processo eleitoral são: ter concluído o ensino fundamental; possuir reconhecida idoneidade moral, comprovada por Certidão do Cartório de Distribuição Criminal da Comarca de Araucária; ter idade superior a 21 anos; residir em Araucária há mais de dois anos; ter os comprovantes de voto das últimas eleições e ter experiência comprovada (através de declaração) na área de trabalho com crianças e adolescentes.

A presidente do CMDCA, Elisiane Berno, explica que o candidato deve ter plena consciência de sua responsabilidade, caso seja eleito conselheiro tutelar. “O conselheiro terá grande influência no destino das crianças e adolescentes que serão atendidos. O estatuto da criança deverá ser cumprido, independente das dificuldades encontradas em cada caso”, acrescenta.

O salário de cada conselheiro será de R$ 2.000,00 e sua gestão será de três anos. Quem quiser mais informações poderá ligar para o telefone 3614-1414, ou buscar o edital de convocação no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sala anexa à Secretaria de Promoção Social e Cidadania.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe