Cope prende trio suspeito de tráfico

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cope prende trio suspeito de tráfico
Parte da droga e das cápsulas estavam com Cabeção e Tiquito

Policiais militares do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na quinta-feira, dia 8, três suspeitos de tráfico de drogas em Araucária. Com Robson de Melo Crispim Maia, 31 anos, Murilo Silveira Bastos, o Cabeção, 31, e Gilmar Souza Santos, o Tiquito, 28, foram apreendidas 50 gramas de cocaína em pó, 44 pedras de crack, 45 cápsulas transparentes com 100 miligramas de cocaína, 500 cápsulas transparentes ainda vazias e cerca de 9 gramas de maconha.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, Maia foi abordado enquanto trafegava pela Rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba, e portava uma bucha com 50 gramas de cocaína. “Ao ser questionado, disse estar transportando a droga para uma residência em Araucária”, explicou o delegado. Segundo a Polícia, na casa situada à Rua Zdenco Gayer, no Jardim Orly, no Bairro Fazenda Velha, os policiais surpreenderam Cabeção e Tiquito enquanto estes aguardavam Maia e preparavam cápsulas com cocaína e pedras de crack.
“A forma de comercialização da droga em cápsulas não é comum, e é difícil para a polícia identificar a substância, pois pode ser confundida com cápsulas de qualquer remédio”, acrescentou o delegado. Os rapazes compravam as cápsulas em loja de produtos farmacêuticos e colocavam 100 miligramas de cocaína em pó em cada uma. Maia é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde novembro do ano passado, e Cabeção já teve passagem pela DP local por porte ilegal de arma de fogo. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem (CT) II de Piraquara.