Caminhões carregam as árvores que foram cortadas, com frutos
O corte de árvores sem nenhuma justificativa, e por quem deveria cuidar delas, irritou uma moradora do Jardim Iguaçu, que entrou em contato com a redação do Jornal O Popular, se dizendo revoltada com a situação. Segundo ela, que mora na Avenida Beira Rio, ao lado da entrada do Parque Linear, dezenas de árvores foram derrubadas por solicitação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMMA), órgão que teria a missão de preservá-las.
“Eles vieram aqui para cortar o mato e acabaram derrubando as árvores frutíferas como amoreira, ameixeira, limoeiro, pessegueiro e outras, que plantei para ajudar a cuidar do terreno. Algumas estavam carregadas de frutos. Não posso acreditar que o Meio Ambiente fez uma coisa destas”, disse a moradora Elizete Padilha.
Ela conta que tentou impedir o corte, mas os funcionários disseram que teriam que cortar todas as árvores, exceto as que não fossem nativas. “É isso que eles chamam de preservação do meio ambiente, o cidadão plantar uma árvore para ajudar a cuidar do planeta e eles vão lá e cortam?”, indagou indignada a moradora.
Elizete comentou ainda que após o ocorrido, ligou várias vezes para a Secretaria do Meio Ambiente para saber o porquê do corte das árvores, mas não conseguiu falar com nenhum responsável. “Dá a impressão de que não existe ninguém no comando da pasta, não sabemos a quem recorrer”, arrematou.
Sobre o problema, a Prefeitura informou que ontem, dia 27, o responsável pelo serviço de roçada feito na Avenida Beira Rio estava em serviço na área rural e por isso não foi possível conversar com ele.