Craques já estão prontos para o confronto final
Thiago e Fabiano surpreenderam a Liga Desportiva de Araucária no último fim de semana Craques já estão prontos para o confronto final
A “finalíssima” acontece no domingo, dia 25 de novembro, às 15h30

Desde o dia 29 de julho, jogadores e torcedores da Primeira Divisão de Amadores de Araucária estão ansiosos para ver qual time levantará o troféu de 2012 e representará a cidade na Taça Paraná do ano que vem. Todas as equipes começaram empolgadas e prontas para lutar, mas somente duas tiveram a chance de chegar ao confronto final: União Itália e Koshiba.

Os dois times já se enfrentaram no último fim de semana, e agora entram em campo, pela última vez nessa competição, para decidir quem será o vencedor. Como a partida vale a sonhada vaga para a Taça Paraná, os dois prometem lutar até o fim para conseguir a vitória e, segundo Idu Blaszczak, presidente da Liga Desportiva, têm muitas “armas” para isso. Entre elas estão o atacante Thiago, do Koshiba, e o meia-atacante Fabiano, do União Itália. “Eles praticamente decidiram a última partida”, afirma o presidente.

Conheça o Thiago
O primeiro deles tem 24 anos, trabalha como mecânico de manutenção, mora no bairro Dalla Torre e já carrega na bagagem o título da Primeira Divisão quando jogou pelo União Condor, e uma participação na Taça Paraná em nome do Grêmio Liquigás. Além disso, o atleta já realizou muitas jogadas na equipe Palomar, quando teve a infelicidade de machucar o ligamento cruzado do joelho, em 2010, e precisou se afastar do futebol.

No entanto, Thiago voltou à ativa e, em meio aos encontros entre amigos em um Pesque e Pague da região, aceitou jogar em nome do Koshiba na Primeirona. “Entrei no time pela amizade”, conta.

A decisão parece ter sido uma “jogada e tanto” na vida do rapaz, que já marcou oito gols desde o início do torneio. O último deles foi no jogo de ida da final, que aconteceu 18 de novembro. “Minha expectativa era ter feito mais, só que a equipe estava cansada porque já tinha jogado no sábado, então entrou em campo um pouco desanimada”, lamenta.

Talvez por essa razão o time tenha sido derrotado por 3 x 2 e agora precise vencer por dois pontos de diferença para segurar o troféu. Mesmo assim, o atleta garante que todos estão prontos para lutar até o fim. “É a primeira vez que nosso time está na final, e nosso objetivo é sermos os campeões”, garante.

Conheça o Fabiano
Enquanto o Koshiba aposta em uma virada inesquecível, o União Itália pretende contar com todos os jogadores da equipe para manter a vantagem até o fim. Um desses jogadores é o meia-atacante Fabiano, de 27 anos. O atleta mora no Jardim Itália e, ainda que trabalhe na área de recebimento de matéria-prima durante toda a semana e tenha pouco tempo para o futebol, já possui uma bagagem pesada no esporte. “Eu já disputei a Taça Paraná pelo União Itália, em 2009, e pelo Grêmio Agipe, em 2010, e ainda joguei no time Pinheiros e no Santa Eulália, da Segunda Divisão”, conta.

Ainda que fosse “emprestado” para outras equipes, o atleta pertence ao União Itália desde 2007 e está disposto a lutar por mais um título neste ano. O problema é que ele sofreu uma torção no tornozelo no último domingo e ainda não sabe se terá condições de entrar em campo no confronto final. “Fiz quatro sessões de fisioterapia esta semana pra tentar jogar. Eu acompanhei o campeonato todo, e não vou deixar o time na mão agora”. Segundo ele, lesões assim são comuns na vida do jogador, o que serve de conforto para os torcedores. “Ainda mais a gente que só joga no fim de semana”, brinca.

Até o momento, o atleta marcou três gols na competição e ajudou o time em momentos difíceis. “Um desses gols foi quando a gente estava no sufoco contra o Grêmio, e acabamos ganhando por 2 x 0”, recorda.

Agora, ele está confiante a respeito do jogo final e aproveita para agradecer a união do grupo e o profissionalismo da comissão técnica. “Nós vamos ganhar essa para recompensar o trabalho que o Ideovan teve com a gente”, finaliza.

A partida
O jogo acontece no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 15h30, no Estádio Municipal Emílio Gunha. “Não perca, porque essa partida promete ser disputadíssima”, adianta Idu.