Uma obra inacabada, no Porto das Laranjeiras, está deixando uma dona-de-casa indignada

A dona-de-casa Indiamara Varella Rios está indignada com uma obra inacabada em frente a sua casa, na Rua Feliz Klechovicz, nº 803, no Porto das Laranjeiras, e que acabou resultando na abertura de uma cratera. Segundo ela, o problema não é de hoje e existe desde 2005, quando surgiu o primeiro buraco na sua rua.

“Tão logo o buraco se abriu, acionamos a Prefeitura, que o fechou imediatamente. O problema é que logo depois um novo buraco apareceu e tivemos que acionar novamente a PMA. Mas não adiantou nada, pois eles apenas jogaram terra e o buraco abriu novamente, desta vez maior e mais fundo”, contou Indiamara.

Ela disse que o buraco foi aberto e fechado mais umas quatro vezes e de nada adiantou a Prefeitura fechar. “Na sexta-feira, dia 19, uma cratera se abriu bem na frente da minha casa e agora a calçada ameaça desabar. Por pouco o carro do meu marido, que já teve danos por causa do buraco, não caiu lá dentro. A situação está crítica, pois quem passa pela calçada corre o risco de cair no buraco, que não é pequeno, e ainda por cima se machucar”, disse.

Indiamara relatou que já cansou de acionar a Prefeitura e de enviar e-mails para diversos setores, pedindo providências. “Apesar de eles sempre me atenderem com educação, não solucionam o problema. O correto seria trocar todas as manilhas e não ficar apenas remendando os buracos e improvisando uma solução. Até a rua está em desnível, o que comprova que existe mesmo algo de errado”, comenta.

No sábado, dia 20, Indiamara ligou para o próprio secretário municipal de Transportes, Ismael Cantador, que se comprometeu em resolver o problema já na segunda-feira (ontem). No entanto, a obra não começou e a dona-de-casa resolveu acionar a imprensa. “Eles (a Prefeitura) vieram aqui e conferiram de perto o problema, mas colocaram uma placa de sinalização e não voltaram mais. Preciso que alguém tome alguma providência, pois na hora de cobrar impostos e outras taxas eles são pontuais”, reclama.

Providências

O secretário Ismael Cantador informou que de fato a obra deveria ter começado ontem, dia 22, mas ocorreu um atraso porque a equipe contratada para fazer o serviço não compareceu. “A obra é prioridade e hoje (23) faremos o serviço. Vamos abrir toda extensão que for necessária e trocar as manilhas. Também arrumaremos a calçada da Dna. Indiamara”, disse.

Ismael concordou que o serviço de manilhamento foi mal feito e que agora está ocorrendo uma erosão. “Mas encontraremos uma solução para o problema”, finalizou.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe