Creche desativada é depenada por assaltos
Ladrões limparam tudo, mas PMA disse que prédio será demolido

Uma creche localizada atrás do posto de saúde do Jardim Sangri-lá, que recentemente foi desativada pela Prefeitura para dar espaço a uma nova, foi depenada por bandidos. Segundo moradores da região, o local foi atacado várias vezes nas últimas semanas.

Eles reclamam que além da falta de segurança, incomoda o fato de o local estar abandonado, enquanto poderia reativar a creche e atender as dezenas de crianças que estão na fila de espera.

“A antiga creche está servindo de mocó para desocupados e pessoas mal intencionadas, enquanto poderia atender mais crianças e ajudar os pais”, comentou um morador.

“A Prefeitura poderia reformar e reabrir este local antes que os bandidos destruam até as paredes. Isso sem contar que a nova creche que foi construída fica longe das nossas casas”, completou outro morador.

Sobre o prédio da antiga creche, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), esclarece que um laudo técnico já atestou que a estrutura da construção está condenada e o prédio precisa ser demolido. A demolição deve ocorrer em breve. No momento, a Prefeitura avalia como será a utilização do terreno após a demolição.