Crianças conhecem programa alimentar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cerca de 60 crianças das famílias que são atendidas no Núcleo de Serviço Social do CSU fizeram um passeio à chácara da Risotolândia, em Curitiba. A visita aconteceu ontem, dia 21, nos períodos da manhã e da tarde. No encontro com as nutricionistas da empresa, as crianças conheceram o programa Caminho da Roça, que existe há dois anos.

Os pequeninos também aprenderam como cultivar uma horta, receberam informações sobre a importância de ter uma dieta rica em verduras e legumes e ainda tiveram a oportunidade de plantar hortaliças.

A nutricionista da Risotolândia e responsável pelo programa, Francine Souza Gomes, destaca que a proposta é levar às crianças o hábito de uma alimentação balanceada e rica em verduras e legumes. “Fazemos um trabalho de educação nutri-cional, que tem como principal objetivo a promoção da saúde por meio de uma alimentação saudável. O mais importante é que o retorno está sendo ótimo.

Ficamos muito felizes em saber que as crianças saem dessa visita e se alimentam melhor, se preocupando com a sua saúde. Não tenho dúvidas de que o nosso objetivo está sendo alcançado”, afirma.

Eduarda do Rosário Correia, 10 anos, foi até a chácara e disse que gostou muito do passeio. “Depois da visita eu aprendi como as hortaliças fazem bem para a nossa saúde. Quanto mais verduras e legumes eu comer, melhor para mim, pois vou ser cada vez mais saudável”, destaca.

Depois do término das atividades, todas as crianças receberam o livro Clubinho da Risotolândia, que traz informações sobre a importância de uma alimentação saudável, dicas de higienização dos alimentos, período de safra de frutas, verduras e legumes e jogos explicativos.