Araucária PR, , 21°C

Crianças dos CMEI’s Primavera e Tietê fazem “intercâmbio”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

img-20161005-wa0006
As crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primavera rea­lizaram, na semana passada, uma visita à área rural de Araucária para conhecerem o CMEI Tietê. A ideia foi realizar uma interação entre as crianças das duas unidades, promover troca de experiências, uma espécie de intercâmbio cultural.

Além disso, o objetivo também foi de reforçar os conteúdos trabalhados em sala, sobre o cuidado com a natureza, a biodiversidade e a sustentabilidade. “A nossa unidade está preocupada com essas questões e sempre trazemos para o coletivo reflexões sobre esses temas”, afirmou a diretora do CMEI Primavera, Cynthya Quadros.
img-20161005-wa0007
Durante o passeio, as crianças puderam visitar também o sítio da senhora Polônia. “Eu gostei de ver o carneiro, a vaca e o pato, tem muita coisa”, disse Wallace Henrique Lara Lemos, 4 anos de idade, matriculado no pré. Para finalizar a visita, a turma realizou um piquenique na Praça da Igreja do Campo Redondo.

Vale destacar que as crianças do CMEI Tietê também visitaram o CMEI Primavera. Depois de conhecerem a unidade, as crianças foram fazer uma passeio pelo Parque Cachoeira. Lá utilizaram a trilha e o bosque para realizar uma contação de história. “Aproveitamos a oportunidade para trabalhar a literatura com as nossas crianças”,destacou a diretora do CMEI, Débora Andréa Pereira Mendes.