Os participantes se divertem com diversas atividades próprias para sua idade
Os pequenos entre 6 e 11 anos tiveram até uma festa de encerramento
Para 84 crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos, o mês de janeiro significou muito mais do que dormir até mais tarde: significou diversão. “Foram cinco dias muito rápidos, mas eu aproveitei cada momento”, conta Larissa Gotfrid Selinga, de 15 anos, que marcou presença na Colônia de Férias de Verão. O evento aconteceu entre os dias 20 e 24 de janeiro, e foi promovido pelo Clube de Empregados da Petrobras.
De acordo com Marcos André Barbosa, coordenador de esportes do CEPE, a colônia tem o objetivo de proporcionar atividades recreativas com segurança há 27 anos e sempre tem ótimos resultados. “Este ano, por exemplo, o evento foi excelente e todos adoraram”, conta.
Isso acontece porque os participantes são divididos em turmas e realizam diversas atividades específicas para sua idade. “Na minha turma, nós tivemos muita recreação, curtimos a piscina, viajamos para o Beto Carrero World, conhecemos o CEPE de São Francisco do Sul e fomos ao Parque Aquático Cascaneia. Foi muito bom!”, conta Larissa, que participou do evento pela segunda vez e fez muitas amizades. “Esse é um ponto muito legal do evento porque você conhece bastante gente da sua idade e também os tios, que são bem simpáticos”, completa.
No entanto, ainda que seja uma fã da colônia, Larissa não poderá participar do evento no ano que vem porque completará 16 anos. Mesmo assim, ela incentiva outras crianças e adolescentes a aproveitarem a oportunidade. “Independente da idade, o pessoal sempre aproveita e, depois, fica com muita saudade”, garante.